NÚMEROS...

 

8 AABB

8 campings

14 hoteis e pousadas

5 hostel

15 Cuchsurfing

1.808m maior altitude

(Morro da Igreja - Urubici-SC)

40°C maior tempertura (Teresina-PI)

-1ºC menor temperatura

(El Chalten, Argentina)

 

 

 

 

gallery/site
gallery/dita

Vulcão Villarrica

Pucon - Chile

Se a vida é uma viagem, quem viaja vive duas vezes!

 Marcelo e Dita pelo Mundo

Caminhonete Amarok a diesel, equipada com capota fechada de fibra de vido. Mantivemos contato com a VW, que vai nos informar a rede de atendimento em todo o nosso trajeto, a fim de que seja feita a manutenção. Por precaução, ao sair do país, levaremos duas unidades de algumas peças, como filtros de óleo e combustível, e providenciaremos o envio de quaisquer peças do Brasil para onde estivermos, à medida que sejam necessárias.
Construimos, dentro da capota de fibra de vidro, uma estrutura de madeira, parte fixa e parte móvel, onde ficará um colchonete. O uso da caminhonete se deve ao seu transporte por navio, através de container de 20 pés. Na parte da carroçaria da caminhonete, dentro da capota, colocaremos um sanitário químico portátil, um reservatório (30l) com bomba de ar manual para bombear a água por mangueira com ‘chuveirinho’ na ponta (ela será potável e utilizada para higiene, banho e cozinhar), fogão elétrico, geladeira automotiva, TV 7’’, mesa de metal, duas cadeiras dobráveis e caixas plásticas com utensílios e mantimentos.
Na construção da estrutura da capota, foi colocada bateria extra e fiação com interruptores para uso da rede externa em campings (110V/220V), lâmpada interna (12V), cortinas nas janelas laterais, ventilador de caminhoneiro (12V) e ventilador de 220V.

 O "Piauyssauro"

gallery/pyauissauro